Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Passo a passo da capa

Espero que ninguém fique triste com a minha falta de experiência em fazer PAP...rs

Primeiro passo foi cortar o tecido tendo como base o próprio sofá.
Em seguida, juntei as peças com alfinetes.
O passo seguinte foi alinhavar tudinho antes de partir para a máquina.


Atrás foi necessário fazer uma emenda.
Na parte de trás do sofá, o mesmo processo.





Tudo cortado e alinhavado, hora da máquina trabalhar!
E mais uma vez, costura, experimenta, abre a costura, refaz o alinhavo, passa na máquina outra vez, arremata (odeio essa parte!) até que esteja tudo nos "trinques".
Acabou?
Não.
Alinhava o viés na peça inteira e máquina outra vez.
As almofadas foram feitas da mesma forma. Modeladas na própria peça.
Espero encorajar outras meninas a fazerem o mesmo.
Uma ótima semana!
Bjks

6 comentários:

Anônimo disse...

Dani, que menina arteira, admiro quem costura!
Seu pap esta ótimo.
Bjs

Eliane
acasinhancantada

Lele disse...

Que coragem ... parabéns!
E a foto dela pronta? Quero ver ... fiquei curiosa ...
Amei seu blog. Obrigada por visitar meu blog também. Vc perguntou que tinta usei qdo. restaurei meus móveis. Costumo usar tinta PVA da Suvinil e passar verniz ou cera dependendo do da técnica utilizada. Bjks
Lenita Abreu

Anônimo disse...

Ai querida, estou aqui vendo se dou conta de fazer rsrs, penso e fazer capinha para o de 2 lugares que fica no escritório.
VAmos ver se dou conta, projeto para abril kkk.
Bj

Ana Paula Mota disse...

Daniele, não acreditei qdo li seu blog. Tenho um sofá que amo, me pediram R$ 1.000,00 para reforma-lo e faz algum tempo que estou com a idéia fixa em minha cabeça que devo fazer uma capa pra ele, sim euzinha! Não sei costurar, mas tenho noção, uma máquina caseira, criatividade, boa vontade e SEU GUIA para me encorajar. Tentarei e assim que tiver algo, te conto ou mando fotos....Obrigada por esse post! Era exatamente o que eu precisava.

bjs

Ana Paula Mota

Ana Paula Mota disse...

Daniele, não acredito! Fiquei maravilhada qdo encontrei seu blog. Tenho um sofá que amo, muito parecido com o seu, só que as almofadas do meu não são soltas. Me pediram R$ 1.000,00 para reforma-lo e não encontro capa pronta para esse modelo, simplesmente amei ter encontrado seu blog, vou com certeza seguir seu PAP, não sei costurar mas tenho noção, criatividade, boa vontade, máquina caseira e agora seu PAP.....Tudo que eu precisava! Assim que tiver algo te escrevo ou mando fotos. Obrigada! Bjs

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Inacreditável!...sem palavras...aff...Isso é incrível!...parabéns!!!!!!!