Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cupcakes sem fôrma e sem forma.


Bom dia, amores!

Muito frio no Sul e Sudeste, né?
Aqui no Rio, nem tanto!
Quero agradecer todo carinho que estou recebendo no sorteio. Estou mega-feliz!

Hoje quero contar pra vocês um segredo.
Eu nunca havia feito cupcakes porque não tenho as tais formas de silicone. Além de nunca ter visto uma pra vender, e também não ter procurado (rs), acho muito caro!
Pagar mais de R$30,00 numa forma pra 6 bolinhos???
Meu Deus!
Eu ganho pouco? É isso?
Ah, esqueci! Sou professora no Brasil.

Mas aí no dia dos namorados resolvi arriscar, procurei umas dicas na internet e perdi o medo.
Fiz!
Usei três forminhas de papel para cada um. Coloquei tudo juntinho com medo deles abrirem e me arrependi porque uns ficaram tortinhos da silva!
hahahaha...mas eu gostei, viu?!
Se você, assim como eu, não tem formas próprias para cupcakes não deixe de fazer os seus bolinhos. Só não amontoe eles no tabuleiro como eu fiz.

Ainda não está participando do sorteio?
Vem cá, então.

Aprendendo:

FORMA X FÔRMA
De acordo com as novas regras, tanto faz usar o acento circunflexo ou não, para diferenciar a palavra FORMA (verbo formar) da palavra FÔRMA (substantivo).
Basta que essa diferença fique clara no contexto, como no seguinte exemplo:

Coloque a massa naquela forma que tem a forma de coração.
ou
Coloque a massa naquela fôrma que tem a forma de coração.



Fonte aqui.

Vejam o selinho que ganhei da Taís do Decore House. Obrigada, querida!


Ele tem algumas regrinhas:

1-Mencionar o link e blog de quem te ofereceu:

2-Dizer 7 coisas ao meu respeito:
Amo café
Ligo o computador logo que acordo
Como arroz quente e puro
Durmo quando assisto filme
Brinco com meu filho, como se tivesse a idade dele
Sou louca por perfumes e essências
Não dirijo

3-Passar esse selinho a 7 amigas/blog postando os nomes em seu blog,comunicando a todas elas:

* Vou oferecer o selinhos para as amigas que não postam há mais de 3 dias...rs...como eu!



18 comentários:

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Wow! Obrigada amiga!... Quando li meu nominho aí gritei: Primeira!!!( com o dedinho pra cima,como nas brincadeiras de criança,sabe?)Valeu meu amor!!!

Well... Mesmo sabendo que não preciso usar as formas (fôrmas...rs)próprias (que tb não tenho) nunca fiz os tais bolinhos(preguiça)... Rs... De qualquer forma (quando digo forma... digo maneira... rs)Fiquei feliz em saber que as mesmas não são necessárias... Rsrsrs

Obrigada pela dica... Bjs

jeito simples disse...

Dani, também como arroz puro quentinho...nossa, é um dilíça!!!!!!rsrsrsrsrs
Afinal, e a receita dos cupcakes??!!
Manda aí!!!!
BJos querida!!!!

Taia Assunção disse...

Paguei U$D 15,70 numa forma com 12 lugares mais duas colheres de silicone por aqui, paguei reclamando...rsrsrsrs e aí no Brasil tenho as forminhas de silicone individuais, comprei na Zâmbia de uma amiga que trouxe da Espanha, nem lembro quanto eu paguei. Peguei o selinho. Beijocas e parabéns pelos seus cupcakes, ficaram fofos.

Fernanda Fernandes disse...

Oi querida,faço também sem forma de silicone...o jeito para ficarem mais perfeitinhos e quando vc for tirar as forminhas do saquinho é pegar pelo ultimo de baixo...quando a gente tira o de cima a forma abre deixando a massa mais espalhada por isso eles ficam tortinhos..faço sempre de massa comprada pronta mesmo,fica otimo e ainda congelo...dá super certo!

beijos
fernanda

Renata disse...

Tabém nunca fiz por "medo" de não dar certo... já vi algumas forminhas pra vender mas nunca me interessei em comprar. Os seus ficaram lindos!!
Ah e parabéns pelo selinho.
Bjos, Renata.

Rosana Remor disse...

Que delícia!Eu uso forminhas de empada,comprei nas lojas de 1,99.Duram muito tempo e são baratinhas!!é só colocar dentro, uma forminha de papel e assar, não faz sujeira e fica perfeito!!BJS!!

Saron disse...

Oi Dani, menina que dica bacana.Eu não consigo encontra na minha cidade essas forminhas.Essa dica vem muito a calhar.Os seus cupcakes ficaram lindos e deviam esta tão bons...
Dani não que participar do concurso que esta acontecendo na Moça Flor.Passa lá para conferir e se quiser participar, ficarei feliz.Bjos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga!
Que fofos os cupcakes! E valeu a criatividade!
Amiga, obrigada pela presença na minha festa...rsrsrs. Aguardo vc para o sorteio, tá?
Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ah, amei a dica de Português; precisamos reaprender.
Beijos.

Adriana disse...

OK, prof!!! Vou usar direitinho forma & forma !!!
Eu achei uma graça seus cupcakes; tudo bem que vc tenha achado eles sem forma, mas o importante é o sabor!!!

Bjs e PARABÉNS pelo selinho!!!

Unknown disse...

os cupcakes ficaram lindos de dar agua na boca, parabens pela engenhosidade
Lilian

Eneida Freire disse...

Que fofinhos os bolinhos!!!
Acho um mimo de comer! :)
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Sil disse...

Oi, Dani! Segui sua dica, baixei o Google Chrome e deu certo! Obrigada! SE eu conseguir (sou nova com a máquina de costura ainda...), claro que pode postar aqui!! Eu te mando a foto por e_mail e faço um post no blog dando os créditos a você, claro... a inspiração! rs
Aqui tá fazendo bastante frio, viu... segunda chegou a fazer -2ºC a -4ºC na madrugada...
Boa quinta-feira pra vc!
Bjs
Silvia
http://athenaartes.blogspot.com/

none disse...

Oiiii

Mas nunca,pagar R$30.00 por seis bolinhos...carissimo,olhaaaa....os que você fez parecem maravilhosos,se pudesse pegar pela tela...nham...nham...perfeitos.
Vou ler mais,já volto
Deusa
vasinhos coloridos

none disse...

Xa vê por onde começo.....amo praia,amo vento,sol,Maitê correndo,gritando de alegria,sentando na areia e fazendo de conta que é a Ariel...amo...você é muito linda,o filhote então...lindoo demais.
Sua sala e linda,eu amo o sua cristaleira,ela é tão linda que não tem como não ve-la primeiro,amei a capa do sofa também,onde comprou? Maitê vive em cima do meu,como ele é cor creme,vive se sujando,isso quando ela não faz um rabisco e eu quase morro pra clarear,porque limpar é dificil.Ta lindissima a sala.Dani nesta viagem eu fui a uma loja chamada JOANNAS(puxe no google),lá tem simplesmente tudo de casa,custa um pouco se achar pelo site,mas se aqui a gente paga em uma gaiola media,unsR$80.00 ou mais,eu comprei uma por $14.00,ou seja uns R$20.00,as lanternas,enormes,lindas $19.00,cada uma que quase morro do coração por não ter como trazer,não da,não cabe na mala,no colo impossivel com criança,voce sabe,eles dormem e esparramam,mas acho que até comprando e pagando o frete vale a pena,cada vaso,sabe aqueles vasos brancos com a bacia? De porcelana enorme,so em sonho já vi desses,parece coisa mesmo da novela Cordel encantado...$19.00,aqui eu vi um pequeno por R$129.00...
Mas não você que ganha pouco,são as coisas no Brasil que estão caras demais Dani,a gente chega nesses outros paises e fica chocada com o quanto as coisas estão superfaturadas,eu comprei uma caixinha com seis Cupcakes lá por $2.00...vai no Site e vê,os tecidos,as coisas lindas...inacreditavel.
Beijinhos linda,eu demoro porque tento responder ao maximo as visitas,mas não adianta,não consigo,então estou fazendo uma listinha de Blogs que vou visitar primeiro.
Deusa
vasinhos coloridos

Nile e Richard disse...

Oi Daniele.
Mas estão lindos e acredito que muito gostoso.
Adorei a dica,pois também não teenho formas.
Parabéns pelo lindo selinho.
bjtos.Nile.

Sil disse...

Oi, Dani!
Realmente, com esse frio penso nessas pessoas que não tem condições de se agasalhar direito todos os dias... Mas, pelo menos tem gente com criatividade, como você disse!! Já vi gente que esquenta água, coloca na garrafa pet e depois debaixo do cobertor pra ajudar a esquentar!
Boa quinta!
Bjss
Silvia

Cristina disse...

Oi Dani, obrigada pelo selinho, adorei.Olha qto a forma de cupcakes, tem a de aluminio, aqui paguei R$12,00 a com 6 unidades,sem a forma eles se abrem. Beijocas e no aguardo do sorteio quem sabe tenho sorte já que fiz aniver na semana!!! Beijins.